Resumo novela “Éramos Seis” 23/10: no capítulo 021(*) da novela, quarta-feira, 23 de outubro, Genu encontra um cartão do Hotel dos Viajantes no paletó de Virgulino. Candoca demonstra sua desconfiança com Almeida para dona Maria. Almeida tenta contar a verdade para Clotilde. Júlio se desespera quando Marlene comenta que não tem mais dinheiro. Virgulino convida Afonso para ir com ele ao Hotel dos Viajantes.
Afonso sofre quando Shirley diz que quer apresentar Inês a João. Emília vai à casa de Lola e leva presentes para seus filhos. Inês destrata João, e Shirley castiga a menina. Júlio questiona Assad sobre a sociedade.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Éramos Seis”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Éramos Seis” – Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.