Resumo novela “Malhação” Toda Forma de Amar 17/12: no capítulo 176(*) da novela, terça-feira, 17 de dezembro, Rui defende Rita para Leila. Marco afirma a Jaqueline e Madureira que é um policial honesto. Marco discute com Anjinha. Leila e Rui armam para manter Rita e Filipe afastados. Anjinha desmaia e Tatoo se apavora. Marquinhos confronta Celso, e Nanda o apoia. Leila comenta com Beto que Filipe não quis dormir com ela. Jaqueline confessa a Milena que ainda tem dúvidas sobre Marco. Anjinha pede segredo a Tatoo sobre seu desmaio.
Filipe sofre ao ver Rita com Rui na audiência sobre Nina. Isaura afirma para o juiz que Rita foi vítima de seu pai. Cléber é rude com Anjinha, a pedido de Marco, mas a menina segue em greve de fome. Celso diz a Jaqueline que, em seu lugar, denunciaria todos os policiais da lista de Zé Carlos. O juiz autoriza que Rita e Rui comecem a visitar Nina.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Malhação” Toda Forma de Amar, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Malhação” – A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.