Resumo da novela “Órfãos da Terra” em 14/08: no capítulo 116(*) da novela, quarta-feira, 14 de agosto, Almeidinha afirma que foi vítima de uma armação e acusa Dalila de tê-lo prejudicado. Souza promete a Almeidinha que investigará seu caso. Cibele conta para Rania sobre suas sensações com Davi. Todos apoiam Almeidinha e Zuleika, e Jamil garante que Dalila pagará por seus crimes. Eva sofre com a partida de Omar, e Sara conforta a mãe.
Ester pede que Latifa se converta ao judaísmo para ficar com Abner. Fauze confronta Dalila sobre a prisão de Almeidinha. Miguel e Caetano incentivam Santinha a se afastar de Fauze, mas Rania diz confiar no rapaz. Benjamin se declara para Letícia e a beija. Rania, Laila e Jamil concluem que Dalila está mentindo sobre a paternidade do bebê.
(*) edição Globo, Novela “Órfãos da Terra”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Destaques
Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.
Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.