Nos últimos capítulos da novela “Cordel Encantado”, Timóteo (Bruno Gaglisso) se casa com Açucena (Bianca Bin) em uma falsa cerimônia e manda enforcar Jesuíno (Cauã Reymond). Tudo dá errado, mas ele se prepara para a noite de núpcias. De olho no tesouro de Seráfia, Úrsula (Débora Bloch) envenena a princesa e pede a fortuna em troca do antídoto. Depois de muita confusão, o remédio não funciona e Açucena é dada como morta.
Timóteo arruma confusão, é baleado no peito e levado às pressas para a fazenda, onde Dr. Sérgio (Antônio Karnewale) cuida dele. Deitado na cama, o coronelzinho delira, desesperado com a morte de sua amada: “Açucena, meu amor… eu vou lhe salvar… Eu posso tudo… Sou rei. Açucena… ”.
O médico faz de tudo para diminuir a hemorragia e pede que Timóteo se controle para que ele possa extrair a bala de seu peito. “Timóteo precisa passar por uma cirurgia delicada. Ele tem que ser levado a um hospital da capital. Ou, ao menos, para Formosura”, afirma o doutor.
Mas Timóteo se recusa a seguir os conselhos de Dr. Sérgio. “Eu quero morrer! Açucena morreu… Sem ela, minha vida acabou. Já vou lhe encontrar, Açucena. Me espere, meu amor”, grita. Ele manda o médico ir embora e recusa qualquer ajuda.
Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.
A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.
Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”