Agência FAPESP – Uma oportunidade de treinamento técnico nível três (TT-3), com bolsa da FAPESP, é oferecida pelo projeto “Políticas para competitividade do setor farmacêutico: uma análise da experiência brasileira”, conduzido na Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas.
Com coordenação da professora , o projeto tem apoio da FAPESP por meio do Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes. Inscrições serão recebidas até 13 de janeiro de 2019.
O projeto de pesquisa tem como objetivos analisar como e por que o Brasil optou por políticas para estimular a produtividade do setor farmacêutico e explorar a contribuição da sociedade civil e do setor privado no desenvolvimento das políticas para o complexo industrial da saúde e de regulação de medicamentos.
O bolsista atuará em pesquisas sobre a participação de empresas da indústria da saúde no Brasil e auxiliará na elaboração e análise de bancos de dados com informações públicas de várias bases. As responsabilidades do selecionado serão construir bancos de dados e elaborar análises estatísticas. O bolsista será treinado em programação e análise de dados com o software livre R e em métodos de análise estatísticos.
Os interessados pela vaga devem encaminhar um e-mail apresentando a candidatura e o respectivo currículo Lattes ou vitae para [email protected].
Mais informações sobre a vaga: .
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.
Mais informações sobre as Bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: .
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em .
http://agencia.fapesp.br/noticias/