Novela “Avenida Brasil”: Carminha é expulsa da mansão e Tufão se reaproxima de Monalisa. Max enlouquece. Ele sequestra Carminha, Nina, Lucinda e Nilo. Cada um, ao seu jeito, traiu a confiança dele. Jorginho descobre que Nina corre perigo, liga para Tufão, e a família segue para o lixão. Max coloca fogo na casa de Lucinda e foge com Nina. Tufão, Leleco e Lúcio salvam os reféns. Jorginho ajuda Carminha. Todos procuram Nina. Quando a encontram, Max está morto. Nina era a única que estava no local do crime e foi encontrada com uma enxada na mão.
Max morre e Santiago, que estava no lixão, tira Carminha de lá, ele a leva para sua casa. Lá, a vilã chora olhando dura para o pai, que a manda secar as lágrimas. “Aprende a ser como teu pai, Carmem Lúcia. E para com essa chorumela, que isso não combina com você! Essa derrotada aí não é a minha filha”, diz, impaciente.
A vilã balbucia que Max morreu e Santiago dá de ombros. “O que aconteceu foi necessário, Carminha! Tinha que ser! Teve o destino que caçou pra si, aquele fraco! Não vai fazer falta nenhuma pra esse mundo”, afirma o bandido, que não se comove nem quando a filha diz que o malandro é pai dos netos dele. “Um reprodutor que virou seu calcanhar de Aquiles! Você devia era levantar as mãos pro céu que se livrou daquele estorvo, que toda vida dependeu de você! Não fosse a estupidez daquele recalcado e você ainda tava lá na casa do jogador, cada vez mais poderosa! Mas o traste só te trouxe problema, desgraça atrás de desgraça! Foi sempre assim, sempre! Foi ou não foi?”, indaga.
Com ódio, Carminha pergunta o que Santiago quer dela. “Você já me deu muito desgosto na vida, muitas desfeitas. Chegou a hora de pagar o que me deve!”, brada o velhote, que se enfurece quando a filha o xinga de canalha. “Lava essa boca pra falar de mim! Esqueceu do que eu posso fazer com você? Me chama de pai, paizinho…”, ordena. A contragosto, a megera obedece. “Não esquece o quanto eu tô sendo generoso com você, apesar de minha filhinha não tar merecendo”, afirma o mau-caráter.
Janaína foge com Lúcio. Empregada teme que o filho seja acusado pela morte de Max. Ivana e Muricy esconderam revólver no dia do crime. A arma é encontrada por catadores no lixão. Carminha chora ao lado da cova de Max. Megera deixa flores para o amante e se despede. Nilo e Lucinda: é hora do acerto de contas. Ex-casal fica cara a cara no lixão. Lucinda põe fogo na casa de Nilo e vai embora do lixão. Crianças caem no choro e são consoladas por Betânia.
Nina diz a Jorginho que pode ter matado Max. Confusa, cozinheira acha que pode ter acabado com o malandro. Cozinheira não esconde angústia pela morte de Max.
Na verdade, Lucinda vê Carminha matar Max para salvar Nina da loucura do amante. Para proteger Carminha, Lucinda se apresenta como assassina do filho. Cena prevista para abril na novela “Avenida Brasil”.
“Avenida Brasil”: a história de uma jovem que, desde os 11 anos, planeja um acerto de contas com a madrasta. Rita (Mel Maia), órfã de mãe, era criada, com muito amor, pelo pai Genésio (Tony Ramos). Tudo muda quando ele se casa com Carmen Lúcia, a Carminha (Adriana Esteves), uma mulher ambiciosa e dissimulada. Com Genésio, ela se passava por esposa doce e dedicada; com Rita, era uma madrasta má.
A menina entra em desespero ao descobrir, após ouvir uma conversa da madrasta ao telefone, que Carminha está armando um golpe contra seu pai: ele será abordado na saída do banco, logo após receber o pagamento pela venda da casa onde mora com a filha e a nova esposa.