Novela “Éramos Seis”: Carlos (Danilo Mesquita) decide falar para Felício (Paulo Rocha) se afastar de Isabel (Giullia Buscacio), é atingido por um tiro no caminho e morre no hospital. Após alguns dias, o advogado a procura e Isabel diz que prometeu se afastar dele, em respeito ao irmão.
Felício a consola e Isabel desabafa: “Eu disse palavras tão pesadas que não teria coragem de dizer pra mais ninguém. E agora, não sai da minha mente o rosto do meu irmão… indo embora para sempre … Meu irmão estava indo ao maldito encontro com você por minha causa. Se colocou em risco. Tudo porque se preocupava comigo como um pai, queria cuidar de mim. E não deixei, nunca deixei, fui ríspida, intolerante … Minha mãe está um trapo. Sofrendo seu maior desgosto. Não posso dar mais um a ela. Não posso seguir com essa relação, Felício. […] Quero ficar sozinha. Siga sua vida, seus afazeres. Vai ver… Estávamos mesmo insistindo no erro. Não era para estarmos juntos. Se começamos de maneira tão torta… Não tinha chance de acabar bem mesmo”.
Felício diz que vai esperar o momento certo. Cena prevista para dia 08 de fevereiro na novela “Éramos Seis”.
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.