Novela “Éramos Seis”: Clotilde (Simone Spoladore) dá à luz no banheiro de uma estação de trem e é cuidada por uma parteira. Olga (Maria Eduarda de Carvalho) visita a irmã: “Dona Iracema sabe ser muda. E sábia. E as filhas da dona Maria sabem ser atrevidas. Mas você me ultrapassou. Ter filho assim, sozinha”. Zeca (Eduardo Sterblitch) conforta a cunhada: “Um pai faz muita falta, viu. Sei porque não tive um. Mas, por isso mesmo, conte com seu cunhado aqui pra ajudar na criação. Vou proteger esse menino como se fosse meu”.
Clotilde toma coragem: “Vai ser seu. De vocês dois. Quero que fiquem com ele. Sejam pai e mãe. Que ele tenha o nome e o sobrenome na certidão”. Ao chegar em casa, Dona Maria (Denise Weinberg) toma um susto e Olga diz: “Mãe… Esse é o meu caçula”. Cena prevista para dia 12 de fevereiro na novela “Éramos Seis”.
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.