Na Novela “Eta Mundo Bom”, Sandra (Flávia Alessandra) é abandonada no altar pelo filho de sua tia Anastácia (Eliane Giardini) e decide envolver Araújo (Flávio Tolezani) no seu novo plano sujo para ficar milionária. Disposta a seduzir o homem de confiança de Anastácia, a megera pede para usar a casa de Paulina (Suely Franco) para se encontrar a sós com o marido de sua melhor amiga, Ilde (Guilhermina Guinle): “Fico até corada em dizer, mas preciso de um lugar para me encontrar com um cavalheiro. Às tardes. Pensei que aqui seria discreto, se a senhora permitisse”. A senhora concorda e aproveita para alfinetar a loira: “Não é do tipo que fica corada”.
Depois de abusar do amante nos aposentos de Paulina, a loira diz: “Nem sei como encarar Ilde (Guilhermina Guinle) novamente. É minha melhor amiga e sua esposa”. O advogado sente culpa e Sandra usa a ainda comenta sobre a operação de Claudinho (Xande Valois): “Queria tanto que ele fizesse a operação, que tivesse a oportunidade de voltar a andar! Eu sei como você pode arrumar o dinheiro para operar seu filho”.
Sandra revela o plano sórdido de passar a fortuna da tia para o seu nome. Araújo comenta: “Dona Anastácia lê e assina todos os documentos da fábrica. Para supervisionar meu trabalho. Embora eu tenha uma procuração com plenos poderes”. Araújo escuta proposta da amante: “Você pode passar a fábrica, a casa e todas as propriedades de titia para meu nome. Teria também o seu quinhão”, sugere ela.
Dias depois, Araújo é flagrado por Ilde aos beijos com Sandra. Ele discute com a mulher e descobre que Ilde maltrata Claudinho. O advogado expulsa Ilde de casa, mas ela faz questão de sua parte nos bens do casal e, com isso, o homem adquire mais dívidas. Desesperado para conseguir o dinheiro da cirurgia de Claudio, ele aceita fazer parte do plano: “Eu aceito sua ideia. (…) Vamos tomar todo o dinheiro de sua tia. Mas hei de querer minha parte”. Sandra sorri.
Cenas previstas para julho na novela “Eta Mundo Bom”.
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).