Novela “Eta Mundo Bom”: Ernesto (Eriberto Leão) conta para Filomena (Débora Nascimento) que nunca pensou em se casar com ela. A dançarina promete se vingar: “Você acha que essa história vai acabar assim? Não vai. Você me enganou, ainda há de ter o troco”. Candinho (Sergio Guizé) fica feliz com a notícia e a pede em casamento. Filomena recusa, por já ter se deitado com Ernesto.
Candinho diz que quer se casar mesmo assim e Filomena aceita. Os dois se entregam à paixão pela primeira vez. Filomena conta que ficou noiva de Candinho e Fragoso (Luis Gustavo) pede ajuda a Diana (Priscila Fantin) para separar os dois. A vilã dopa a dançarina e perde a hora do encontro com Candinho. Diana completa o plano ao fazer Filomena acreditar que ela dormiu com o amado. O casal termina o noivado.
Enquanto isso, Ernesto se prepara para se casar com Sandra (Flávia Alessandra), sem saber que Pancrácio (Marco Nanini) e Eponina (Rosi Campos) planejam desmascará-lo durante a Cerimônia. No altar, Ernesto pede um momento e entrega o medalhão de Candinho para Sandra: “Esse medaião uniu nois dois, Sandra. A mãe botô em eu quando nasci. Graças a ele encontrei a mãe, encontrei ocê. Aceita, como penhor do meu amor”.
No momento em que o padre pergunta para o falso Candinho se ele aceita se casar com Sandra, Pancrácio interrompe: “Este casamento é uma fraude! Este casamento é uma fraude!”. Eponina confirma que Ernesto não é Candinho e Anastácia acredita. Sandra finge que também foi enganada e desmaia. Ernesto foge.
Pancrácio acalma Anastácia e diz que foi Maria (Bianca Bin) quem o alertou sobre a farsa. O pessoal da fazenda esclarece a situação. “Como pode ver, Dona Anastácia, tudo o que acontece de ruim na vida da gente é para melhorar. Agora, a senhora encontrará seu filho”.
Na porta da casa do professor, o coração de Anastácia quase sai pela boca e Candinho não se aguenta de tanta ansiedade do lado de dentro. Ele sabe que Pancrácio e os amigos da fazenda saíram para resolver algo que diz respeito a ele, mas não faz ideia do que se trata. Quando vê aquela senhora que conhece de vista lá da igreja, entende menos ainda. “ A senhora aqui?”, indaga. “Mas… é ele?”, questiona Anastácia. Apresentados por Pancrácio como mãe e filho, Candinho e Anastácia se olham emocionados. “Meu filho, meu filho!”, diz ela, com as mãos no rosto dele. “Mãe, ah, mãe!, ah, mãe!”, se emociona Candinho, mal acreditando que finalmente realizou seu grande sonho.
Cenas previstas para junho na novela “Eta Mundo Bom”.
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).