Na novela “Eta Mundo Bom”, Araújo (Flávio Tolezani) descobre que Ilde (Guilhermina Guinle) maltrata seu filho, a expulsa de casa e contrata Olga (Maria Carol Rebelo) para cuidar do menino. O advogado se une a Sandra (Flávia Alessandra), eles aplicam um golpe em Anastácia (Eliane Giardini) e roubam toda a sua fortuna. Com sua parte do dinheiro do golpe, Araújo traz uma equipe médica dos Estados Unidos para operar seu filho Claudio (Xande Valois).
O médico ortopedista (Paulo Giardini) avisa: “Sentirá muito desconforto, principalmente nos primeiros dias. Tem que usar um colete de gesso por algum tempo… Mas estamos otimistas. A perna direita terá mais sensibilidade que a esquerda. As possibilidades são grandes, se fizer a fisioterapia”.
O menino é submetido a cirurgia que envolve riscos, sofre muito na recuperação, mas conta com o apoio de Olga, de quem passa a amar como uma mãe.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de agosto, na novela “Eta Mundo Bom”.
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).