Novela “Eta Mundo Bom”: não é novidade que Ernesto (Eriberto Leão) está sempre enrolando a ingênua Filomena (Débora Nascimento). Depois de posar nua para o quadro do boa-vida, a bela dá um ultimato: quer saber se ele vai mesmo se casar com ela. O malandro diz que cumprirá a promessa, caso ganhe o prêmio no Salão de Belas Artes de São Paulo. Filó diz que quer acompanhá-lo no evento. “Eu ia pedir isso, quero que me veja ganhar. Desejo você ao meu lado no momento da minha glória!”, diz Ernesto, iludindo a dançarina.
Mais tarde, o pintor janta com Sandra (Flávia Alessandra) e não esconde a expectativa para expor seu quadro, ganhar o prêmio e ver sua carreira deslanchar. A loira o surpreende ao cobrar: “Que dia é a inauguração? Estou esperando. O convite para que eu o acompanhe à cerimônia”. Ernesto a agarra e tasca-lhe um beijão.
O pé de valsa recorre a Diana (Priscila Fantin) para que a dançarina convença Filó a desistir de acompanhá-lo à exposição.
Cenas previstas para 22 de maio na novela “Eta Mundo Bom”.
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).