Na novela “Eta Mundo Bom”, Maria (Bianca Bin) alerta Araújo (Flávio Tolezani) que ele está sendo traído por Sandra (Flávia Alessandra) e Ernesto (Eriberto Leão). Ele não acredita, mas é provocado por Celso (Rainer Cadete) e flagra o casal na cama, no apartamento do vilão. Sandra mente e diz que está sendo chantageada, mas Araújo não acredita: “Acha que sou tão idiota a ponto de acreditar numa história dessas? Você está com ele, sim. Há muito tempo”.
Ernesto desmascara Sandra: “Todas as evidências estavam nas suas mãos. No entanto, caiu na conversa de Sandra. É um idiota”. O vilão conta que os dois armaram para Ilde (Guilhermina Guinle) o flagrar com Sandra e ela completa: “Mas nós lhe fizemos um favor. Ilde não gostava de seu filho. Até chamava de trambolho … Acha que suporto aquele menino na cadeira de rodas? Eu me arrepiava à ideia de morarmos juntos e eu ter que aguentar esse seu filho. Era a última coisa que queria na vida, mas fingi”.
Sandra diz que ele é seu cúmplice no crime contra Anastácia (Eliane Giardini), e que nada poderá fazer contra ela: “Porque você, doutor Araújo, é um idiota. Agora, é melhor que vá embora. Vá plantar batatas!”.
Os resumos dos capítulos da novela “Eta Mundo Bom” destacam estas cenas para o mês de Agosto.
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: “Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá”. Esse é o lema de Candinho (Sergio Guizé), o moço bonito que guia a história de “Êta Mundo Bom!”. O destino insiste em pregar peças, mas com seu jeito otimista de ser, ele encara o dia a dia com humildade, generosidade e bom humor. A novela se passa no final dos anos 40 e tem no conto “Candido ou o Otimismo”, de Volatire, e no filme “Candinho”, estrelado por Amácio Mazzaropi, suas principais fontes de inspiração.