Na novela “Eta Mundo Bom”, tudo pronto para o casamento de Candinho (Sergio Guizé) e Sandra (Flavia Alessandra). Mas ele descobre pouco antes que será pai e, uma frase, dita por Pancrácio (Marco Nanini), não sai da cabeça do caipira: “Candinho, eu descobri, sem sombra de dúvida, que o filho de Filomena é seu. Você será pai, Candinho”. Diante da pergunta do padre: “Candido Policarpo Sampaio, aceita unir-se em casamento a Sandra Sampaio Carneiro na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe?”. Candinho diz “não”.
Na novela da Globo, Sandra surta ao ouvir o “não” de Candinho (Sergio Guizé) no altar e atira o buquê no noivo. “Não saio do altar. Não saio! Só se Candinho disser sim. Ou passaremos aqui o resto das nossas vidas”, esbraveja a golpista. O caipira diz não mais uma vez antes que o padre termine de perguntar se ele aceita se casar. Sandra, então, ordena: “Padre, mande trancar as portas da igreja até Candinho dizer que se casa comigo”. Cenas previstas para junho e julho na novela “Eta Mundo Bom”.
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).