Novela “Salve-se Quem Puder”: Marianna Armellini está pronta para ser uma vilã, em Salve-se Quem Puder, a nova novela das 7. Desta vez, a atriz, conhecida pela veia cômica, ficará longe do humor para dar vida à Verônica. Na trama escrita por Daniel Ortiz, a personagem será assistente do empresário Hugo (Leopoldo Pacheco) e a falsa melhor amiga da filha dele, Micaela (Sabrina Petraglia). Para o papel, Marianna mudou os cabelos, ficando bem diferente da professora Brigitte, seu último papel, em Malhação: Vidas Brasileiras.
Verônica não suporta a enteada de Helena (Flávia Alessandra), de quem planeja se vingar por causa de um evento trágico que aconteceu no passado. Verônica é prima de Gael (Cirillo Luna) e Bruno (Marcos Pitombo) e usa um deles em seu plano de vingança. O motivo do ódio que Verônica sente por Micaela será revelado nos próximos capítulos de “Salve-se Quem Puder”.
Ela aparece conversando com Gael: “Não dá pra contar com o seu irmão. Se o Bruno descobre que tamos tramando pra botar a Micaela na cadeia, capaz de entregar a gente pra polícia!”.
Gael diz: “Cadeia? Isso cê nunca me disse. Cê falou que ia me pagar pra seduzir a Micaela e que depois que ela tivesse na minha, ia dizer o próximo passo. Que que cê tá planejando pra botar ela em cana? … Prima, eu sei que a morte do seu pai te marcou muito. Era meu tio também. Mas cê tinha 10 anos quando aconteceu. A Micaela devia ter o quê, 5? Eu não entendo por que cê insiste com essa história que ela matou o seu pai. Como que uma criança vai matar alguém?”.
Ela reage: “Você não tem que saber de nada, Gael! Só tem que fazer o que eu mandar! Não é dinheiro que cê quer? Então seja mais homem!”. Um flashback mostra Micaela brincando com uma bola no meio da rua. Ao ver um carro na direção da menina, o pai de Verônica a empurra para calçada, mas é atropelado e morre.
“Salve-se Quem Puder”:Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.
Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.