Resumo da novela “A Força do Querer” em 26/12: no capítulo 083(*) da novela, Abel discute com Edinalva. Zeca se emociona ao ver Ruyzinho. Ritinha pede os papéis do divórcio para Zeca. Heleninha conversa com o pai. Eurico se desespera ao saber da volta de Garcia. Joyce ouve uma conversa de Ivana e fica surpresa. Simone sonda Joyce sobre como ela reagiria se soubesse das intenções de Ivana. Garcia decide ir à empresa, e Heleninha questiona o pai sobre a parte dos negócios de que ele abriu mão. Mira se preocupa com Dantas, e Irene tenta tranquilizar a amiga. Ruy conversa com Eugênio sobre Irene. Eurico fica tenso com a chegada de Garcia na empresa.
Jeiza arma com os policiais uma invasão ao Morro do Beco. Rubinho fotografa Bibi se exibindo com uma arma. Elvira pede ajuda a Silvana para encontrar a mulher que matou o seu marido. Edinalva conta a Ritinha sobre a mãe de Zeca. Elvira relata a Silvana como Gomez faleceu. Jeiza reclama de ver Ritinha em sua porta esperando Zeca. Ruy comenta com Joyce sobre sua conversa com Eugênio. Ritinha afirma a Marilda que importunará Zeca até ele assinar o divórcio. Zeca briga com Jeiza ao saber de sua viagem. Silvana fala a Dita que desviará dinheiro da conta que Eurico tem no Exterior. Caio comunica a Eugênio que Garcia voltou, e Irene desmaia.
(*) edição das novelas da Globo, “A Força do Querer”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Força do Querer”: esta é a história de Rita (Isis Valverde), uma jovem apaixonada por si mesma e que adora sentir o fascínio que exerce sobre os homens – assim como as sereias. Zeca (Marco Pigossi) é caminhoneiro rude, passional e com um coração enorme. Trabalhador, nunca se deixou levar pelos comentários maldosos sobre a personalidade de Rita. Apaixonado pela gata, fica arrasado ao saber de seu envolvimento com Ruy. Orgulhoso, se muda para o Rio de Janeiro para recomeçar a vida e se aproxima de Jeiza. Ruy (Fiuk) é o filho de Eugênio e Joyce. Está sendo treinado para substituir o pai na empresa da família. Noivo de Cibele, se encanta por Rita durante uma viagem ao Pará.