Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 05/03: no capítulo 472(*) da novela, quinta-feira, 05 de março, Raquel pergunta se sua mãe se sente solitária por morar sozinha. Pendleton pede para Poliana não contar sobre o modo invisível de Sara. Roger apresenta documentos falsos da obra para Verônica, e ela pede desculpas ao marido pela desconfiança. Gleyce passa no vestibular. Guilherme recebe a resposta positiva de uma escola australiana. Feijão destrói as partituras de Bento. Luísa pergunta a Pendleton se Sara é capaz de ficar invisível.
Kessya tenta descobrir se Eric é o admirador secreto de Poliana. Luca e Gabriela confessam a Ruth e Helô suas armações como Dark Lady. Kessya diz a Poliana que Hugo gosta dela. Waldisney diz a Nancy e Branca que sua mãe morreu repentinamente. As crianças do Clubinho conversam com Ester sobre o túnel na casa de OTTO. Raquel fica chateada ao saber da possibilidade de Guilherme ir para Austrália. Na escola, Filipa recebe um buquê de um admirador secreto. Luísa procura por uma sala subterrânea na casa de Pendleton.
(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“As Aventuras de Poliana” – Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã.
Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.