Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 30/04: no capítulo 512(*) da novela, quinta-feira, 30 de abril, os usuários da O11O começam a ser roubados, e Nadine notifica Roger sobre a situação. Após a briga, Filipa e Ester vão para a diretoria. Ruth chama a atenção de Sophie por sua intervenção agressiva na briga de Filipa e Ester. Waldisney encontra a maleta de dinheiro que sua mãe escondeu. Nancy descobre que a “tia” de Waldisney é uma criminosa. Glória dispensa Violeta. Jeff consegue bloquear o acesso dos hackers ao sistema da O11O. A avó de Bento vai até a escola para visitar e conversar com o neto.
Com a indicação de Waldisney, Violeta pede emprego para Roger na O11O. A avó de Bento conta alguns detalhes sobre a família do menino, e dá dicas de onde ele pode encontrar mais informações. Luisa decide voltar a morar na mansão e vai até a casa de Pendleton para buscar as chaves. Bento, João e Poliana vão até o bar indicado pela avó de Bento em busca de informações sobre seu pai. Verônica tem uma séria conversa com Roger para propor que ele mude, caso contrário irá abandona-lo.
(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“As Aventuras de Poliana” – Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã.
Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.