Resumo novela “Avenida Brasil” 03/02: no capítulo 086(*) da novela, segunda-feira, 03 de fevereiro, Nina engana Santiago e consegue uma cópia da chave de seu hospital de bonecas. O estado de Jorginho melhora progressivamente. Nina encontra o dinheiro do sequestro de Carminha e deixa um bilhete de desculpas para Santiago. Suelen e Dolores tentam fazer com que a situação melhore entre Roni e Diógenes. Suelen decide comandar a loja de Diógenes e orienta Darkson a se vestir de mulher para atrair mais clientes.
Cadinho e Alexia tentam ficar juntos, mas Pilar atrapalha. Carminha convence Ivana a abrir uma agência de propaganda para Max. Nina entrega mais uma parcela do dinheiro para Max. Em êxtase com seu dinheiro, Max recusa uma ligação de Ivana. Pressionada pela família, Carminha decide dar uma nova chance a Nina. Carminha vai ao encontro de Max e Nina a segue. Nina consegue fotografar Max e Carminha juntos.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Avenida Brasil”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Avenida Brasil” conta a história de uma jovem que, desde os 11 anos, planeja um acerto de contas com a madrasta. Rita (Mel Maia), órfã de mãe, era criada, com muito amor, pelo pai Genésio (Tony Ramos). Tudo muda quando ele se casa com Carmen Lúcia, a Carminha (Adriana Esteves), uma mulher ambiciosa e dissimulada. Com Genésio, ela se passava por esposa doce e dedicada; com Rita, era uma madrasta má.
A menina entra em desespero ao descobrir, após ouvir uma conversa da madrasta ao telefone, que Carminha está armando um golpe contra seu pai: ele será abordado na saída do banco, logo após receber o pagamento pela venda da casa onde mora com a filha e a nova esposa. A transação é ideia de Carminha. Genésio titubeia, afinal a casa é herança da falecida esposa, mas decide vender o patrimônio para comprar outra casa. Carminha não arquitetou nada sozinha na novela “Avenida Brasil”. Cada passo foi acompanhado por Max (Marcello Novaes), seu amante e parceiro em golpes. Tendo ouvido o plano, Rita corre para alertar o pai, mas ele acha que a história não passa de implicância da filha com a madrasta e, aparentemente, não a leva a sério.