Resumo novela “Betty, a Feia em Nova York” 12/02: no capítulo 013(*) da novela, quarta-feira, 12 de fevereiro, Armando lança sua primeira coleção de luxo com tecidos de baixa qualidade acreditando que ninguém perceberia, mas as coisas saem de seu controle. Inesita percebe a baixa qualidade dos tecidos e Betty a convence a não dizer nada. Fábio suspeita que está acontecendo algo estranho. Hugo descobre a farsa dos tecidos, fica furioso e não aceita que as modelos desfilem com a nova coleção. Armando insiste em fazer o desfile, que é um fracasso pois nenhum comprador se interessa em comprar modelos com tão baixa qualidade. Catalina se sente enganada.
Hugo, furioso, pede demissão e Armando aceita. Marcela ameaça ir embora se Armando permitir que Hugo vá embora. Armando sofre e Betty o consola. Armando segue os conselhos de Catalina e, junto com Ricardo, vai até um bar gay pedir perdão ao estilista. De joelhos diante de Hugo, Armando promete se vestir de Drag Queen para que ele o perdoe. Fábio grava um vídeo em seu celular. Os vizinhos de Demétrio aceitam o dinheiro para encerrar o assunto.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Betty, a Feia em Nova York”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Betty, a Feia em Nova York”: A historia gira entorno a Betty (Elyfer Torres), uma jovem mexicana inteligente e capaz que vive em Nova York na busca pelos sonhos superando os prejuízos onde a imagem é tudo. Depois de seis meses rejeitada e demitida de todos os trabalhos em razão da falta de atrativo físico, Betty decide aceitar um trabalho muito abaixo de suas capacidades.Depois de ingressar na empresa V&M Fashion, vira secretária pessoal do presidente da companhia.
Apesar de ser ridicularizada e humilhada pela falta de estilo Betty está mais que disposta a não ser derrotada nesta implacável guerra de aparências.Se no lado pessoal Betty é exatamente competente e tem grandes planos para o crescimento pessoal, as suas poucas qualidades poderá ajudar Betty a encontrar o verdadeiro amor.