Resumo novela “Eta Mundo Bom” 31/07: no capítulo 070(*) da novela, sexta-feira, 31 de julho, Celso implora o perdão de Maria, que mantém sua decisão de terminar o noivado. Clarice aconselha Celso sobre como recuperar o amor de Maria. Gerusa sente os efeitos da quimioterapia e Osório a anima. Sandra humilha Emma e Osório. Candinho e Pirulito voltam a vender pipoca. Pancrácio e Anastácia consultam Dantas sobre o processo contra Sandra. Cunegundes tem uma ideia para promover a primeira noite de Pandolfo e Eponina. Celso decide ajudar Anastácia a recuperar sua fábrica.
Anastácia perdoa Celso, e Maria afirma que admira o rapaz. Mafalda e Zé dos Porcos se beijam. Ernesto comemora suas posses com Romeu e Romualdo. Romeu visita Olga e conhece Cláudio. Severo implora para que Diana o aceite de volta. Diana exige que Severo transfira a casa para seu nome. Araújo não gosta de encontrar Romeu em sua casa e repreende Olga. Celso ameaça Sandra e Araújo e exige se apossar de uma parte da fábrica de Anastácia.
Araújo convence Sandra a ceder às ameaças de Celso. Cunegundes não gosta de ver Mafalda com Zé dos Porcos e pede que Quinzinho afaste o funcionário da fazenda. Severo se surpreende ao encontrar Ilde trabalhando no dancing. Romeu revela a Clarice que Filomena voltou para a fazenda da família. Candinho lamenta a falta de notícias de Filomena. Celso pede ajuda a Dantas para enfrentar Sandra e Araújo. Braz aconselha Severo a aceitar o pedido de Diana. Celso revela a Anastácia que recuperou um terço da fábrica para a tia.
(*) edição das novelas da Globo, “Eta Mundo Bom”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Eta Mundo Bom” é ambientada em 1948. A trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20.