Resumo da novela “O Que A Vida Me Roubou” em 18/06: no capítulo 044(*) da novela, quinta-feira, 18 de junho, Montserrat chega para visitar José Luís e pergunta a Angélica como ele está. Ela responde que o doutor afirmou que a bala passou de raspão pelo pulmão, ferindo-o. Angélica a olha, muito preocupada. Montserrat lhe diz que tenha confiança em Deus e se recuperará logo. Joaquim consegue convencer Alessandro a lhe alugar parte de suas terras. Joaquim vai atrás de Amélia em sua casa para perguntar o segredo sobre Graziela que guardou por tantos anos, e assim poderá usá-lo conta Alessandro. Montserrat chega a sua casa e se encontra com sua mãe. Elas discutem por causa de José Luís. Alessandro chega ao hospital para ver José Luís e pergunta se Montserrat e ele foram amantes. José se cala por um momento e responde a Alessandro que ele não ama verdadeiramente Montserrat, pois se a amasse, jamais duvidaria dela.
Alessandro se encontra com Angélica e se oferece para encarregar-se dos gastos do hospital, mas ela se nega a aceitar, dizendo que o dinheiro de Alessandro não comprará o perdão de José Luís, Montserrat e muito menos o seu. Amélia vai avisar Graziela que Pedro Medina e seu marido Joaquim intuem sobre o segredo que ela guarda há muito tempo. Amélia pergunta se alguém mais sabe o que teve que fazer para casar-se com Lauro. Graziela responde que não, Demétrio escuta a conversa. Demétrio, cheio de raiva, diz a Graziela, diante de Carlota e Montserrat, que se calou por anos, mas não irá mais fazê-lo. Ele revela que na verdade é filho do amante de Graziela, Benjamin Almonte. Alessandro chega à casa de Montserrat e pede para falar com ela. Graziela manda Carlota chamar a filha. Graziela destrata Rosário e Alessandro a diz que a senhora é sua mãe, então que Graziela a respeite como tal.
Graziela leva Alessandro ao quarto do bebê e o mostra o quão bonito está. Alessandro, comovido, se aproxima, o acaricia, e pede perdão a Montserrat. Ela responde que não é possível que Alessandro tenha acreditado em todos, menos nela. Alessandro pede a Montserrat que o perdoe por seu filho, que não merece crescer sem pai, mas ela se nega e o expulsa. Graziela, antes, pede dinheiro a Alessandro para cobrir os gastos de Montserrat e do bebê. Ele a responde que não se preocupe, pois não deixará nada faltar-lhes. No hospital, Renato pergunta ao Doutor como está José Luís e qual o motivo de sua febre, que ao invés de melhorar, só piora. O Doutor responde que os antibióticos já não estão fazendo efeito, e o melhor é que chamem todos os familiares, pois é provável que ele não resista.
Adolfo chama Josefina em sua casa, fazendo a pensar que Demétrio está lá. Ele tenta seduzi-la, mas ela não permite. Batem à porta e é Demétrio. Alessandro está muito triste e Rosário pede que ele dê um tempo a Montserrat, pois foi muito difícil tudo que ela passou. Carlota tenta convencer Montserrat a perdoar Alessandro, mas ela segue irredutível. Esmeralda chega acompanhada de Renato e Montserrat se assusta ao vê-los. Ele pede a Montserrat que os acompanhe até o hospital, pois José Luís está muito mal e quer falar com ela. Carlota tenta detê-la, mas Montserrat sai depressa para ver José Luís.
(*) edição do SBT, Novela “O Que A Vida Me Roubou”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Novela “O Que A Vida Me Roubou”: A história se passa em Água Azul, onde Montserrat vive. Montserrat é uma bela jovem socialite que sempre foi dominada por sua mãe Graziela, cuja única preocupação é o seu elevado estatuto na sociedade, mesmo que a família esteja financeiramente arruinada. Montserrat, apesar de fazer tudo o que sua mãe diz-lhe, secretamente mantém um relacionamento com José Luis da marinha, com quem planeja se casar.