Resumo novela “Quando me Apaixono ” 18/08: no capítulo 022(*) da novela, terça-feira, 18 de agosto, depois do escândalo que ocorre na casa de Jerônimo, quando Matias e Roberta os vêem se beijando, Jerônimo consola Renata e diz que ele não a deixará sozinha nisso, então a relação entre os dois se fortalece mais. Roberta chega em sua casa e, nesse momento, Josefina descobre o que aconteceu com Renata. Ela decide ligar para Gonzalo e contar o que aconteceu com sua filha favorita.
Depois de Roberta ter feito de tudo para que Matias visse Jerônimo com Renata, Gonçalo fica muito decepcionado com a filha a quem tanto ama e triste ao ver que seu filho foi traído.
Acompanhado por Constanza, Honório vai ao jantar que Adriana oferece à mãe, para que ela possa encontrar novamente quem ela acha que é uma velha amiga da mãe. Agatha não gosta muito da visita, pois ela se lembra o que escondeu há alguns anos de Honório, de que ele seria pai.
Em ‘La Bonita’, Carlos organiza tudo para a venda da fazenda e tenta convencer Lázaro a continuar trabalhando com sua irmã Matilde. Augusto se sente proprietário da fazenda “A Bonita” e ordena a Ezequiel que comece a colheita das uvas. Augusto decide entrar na fazenda sem autorização para coletar a colheita das vinhas, no entanto, Lázaro aconselha Carlos e ele o impede. Carlos, procurador de Jerônimo, o proíbe de entrar na fazenda até que o contrato de compra e venda esteja assinado.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.