Resumo novela “Quando me Apaixono ” 22/07: no capítulo 003(*) da novela, quarta-feira, 22 de julho, Roberta está convencida que sua irmã Renata sempre lhe rouba seus admiradores e reclama com a mãe. Ela promete que nunca permitirá que, quando apareça seu príncipe encantado, Renata interfira no relacionamento. Roberta visita Rafael no hotel onde está hospedado e ele lhe pede em casamento. Rafael lhe dá um anel de compromisso. Ela aceita, mas logo depois se arrepende.
Regina também recebe uma proposta de casamento, mas diz a Antônio que não tem tempo para o amor já que sua vida está dedicada a encontrar sua filha. Roberta esquece o pingente com a letra `R` na cama de Rafael. Ele o encontra e guarda. Josefina reage muito mal ao saber que a filha pretende se casar com Rafael, a quem considera pouca coisa para ela. Rafael telefona para seu irmão, Jerônimo, e pede que volte ao país.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.