Resumo novela “Salve-se Quem Puder” 03/02: no capítulo 007(*) da novela, segunda-feira, 03 de fevereiro, Ivo tranquiliza Alexia/Josimara, Luna/Fiona e Kyra/Cleyde, dizendo que Zezinho está preparado para defendê-las. Renzo fica tenso ao saber que Donato pode aderir à delação. Bia esclarece a Dionice que o treinador não sabe sobre seu problema de saúde. Tammy se irrita ao perceber Tarantino interessado em Bia. Ermelinda alerta Zezinho para não se envolver com as meninas. Renzo finge não conhecer Kyra/Cleyde e se oferece para ajudar Rafael a encontrar a namorada.
Micaela avisa a Úrsula que Helena pensa em viajar para o México. Úrsula sente ciúmes de Téo. Ermelinda recomenda Alexia/Josimara, Luna/Fiona e Kyra/Cleyde a dizer às pessoas que estão na cidade para descansar. Ermelinda nota o apreço que Luna/Fiona tem pela corrente de Téo. Rafael procura Juan e Mário, acompanhado de Renzo. Dominique deixa claro a Pancho que já resolveu o caso de Donato. Alexia/Josimara, Luna/Fiona e Kyra/Cleyde descobrem que Donato foi morto na prisão.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Salve-se Quem Puder”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.
Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.