Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 01/01: no capítulo 120(*) da novela, Augusto chega no local onde Ezequiel foi encontrado, sai correndo e chora sobre o corpo, enquanto Lázaro observa cautelosamente. César e Benjamim estão no médico para um “Check Up”. César quer ser rápido, pois está ansioso para voltar ao trabalho. Lázaro diz que sabia que Ezequiel não queria testemunhar, mas nunca pensou que isso fosse acontecer. Augusto finge e menciona que Ezequiel temia muito que as autoridades descobrissem algo em seu passado, algo que pudesse acabar colocando-o na prisão. Manuela se pergunta o que ele poderia ter feito de tão ruim? Augusto diz que Ezequiel cometeu roubo enquanto estava nos EUA e foi preso. Lázaro suspeita.
Karina tenta confortar o pequeno e corajoso filho de Alzira, que percebe que nunca mais verá o pai que ele tanto amava. Ele observa que não poderá mais conversar com o pai, mas ela junta as mãos e eles praticam uma oração: “Diga depois de mim. Papai … Eu sei que você está bem … Você pode cuidar de minha mamãe … minha irmã … e de mim …”
Alzira chega ao local do crime e está compreensivelmente perturbada. Ela grita que quer vê-lo. Lázaro conta o que Augusto disse sobre o passado de Ezequiel. Jerônimo admite que ele lhe contou sobre isso no dia anterior. Augusto confirma e acrescenta que ele confiou em Ezequiel o suficiente para contratá-lo e que, em troca, o capataz sempre foi um empregado leal e confiável, que nunca lhe roubou um único centavo. Alison sugere que Aníbal faça valer seus direitos de filho: “Nos Estados Unidos, os filhos podem processar seus pais”. Ele não tem tanta certeza.
Jerônimo se culpa por mencionar Ezequiel durante sua declaração sobre a culpa de Augusto, no caso do Dr. Álvaro Neves. Augusto fica ofendido e Renata intervém, pedindo aos dois que respeitem o sentimento de Alzira. A viúva diz: “não se importe, é óbvio que Ezequiel não era o santo que eu havia imaginado. Ele não confiou o suficiente para compartilhar seus segredos.” Carlos sugere que talvez ele não quisesse machucá-la, mas Alzira fica ainda mais amarga.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.