Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 01/09: no capítulo 032(*) da novela, Renata se junta à família e abraça Adriana. Gonçalo diz a Renata que não ficou feliz em saber que Jeronimo partiu para a fazenda sem ela. Matias também demonstra descontentamento. Jeronimo chega na fazenda La Bonita e anuncia que está sozinho porque a mãe do melhor amiga de Renata acabou de falecer. Matilde a critica: “Ela te abandonou tão rapidamente?”. Carlos e Lazaro reprovam a atitude da garota e Jeronimo foge para seu quarto. Ele vê os lençóis com um monograma, presente de Karina, e joga no lixo.
Constança se sente muito sozinha e decide falar com César a para que eles possam ir tomar um café. Ele oferece a ela sua amizade e os dois começam a sentir algo, um pelo outro.
Renata percebe que Adriana tem mais do que amizade com o ex-namorado e também descobre que o tio Honório é o pai de sua melhor amiga. Jerônimo chega a ‘La Bonita’ e decide vingar-se da mulher. Após o funeral de Agatha, Matias conforta Adriana, é carinhoso com ela, lhe dá um beijinho e vai para sua casa. Renata vê e fica feliz.
Roberta passa mal e o médico diz que ela deve ser monitorada continuamente, pois ela apresenta sinais de pré-eclâmpsia, o que é mais perigoso para ela do que para o bebê. Roberta é orientada a repousar e ela fica irritada.
Gonçalo e Matias voltam do velório de Agatha e se deparam com um pacote de remédios. Fina diz que não são para ela, mas para Roberta, que está grávida. Matias pergunta se Roberta está grávida dele. Fina diz que Roberta não tem namorado e o único rapaz com quem ela teve intimidade foi ele. Matias vai até Roberta, enquanto Gonçalo diz a Fina que eles vão cuidar disso juntos. Isso dá a Fina a oportunidade de dizer que o bebê será o neto de Gonçalo e, portanto, carregará o sangue Monterrubio.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.