Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 01/10: no capítulo 054(*) da novela, Jerônimo vai com Carlos ao aeroporto para tentar falar com Renata e impedi-la de viajar para o México, porque percebe que ama a sua esposa e não pode deixá-la ir. Josefina liga para A Bonita para verificar se Regina está lá. Soberón atende, então Fina a insulta. Karina vai buscar suas coisas em casa e o doutor Neves chega. No meio da discussão, Karina escorrega e bate sua cabeça em uma das cadeiras da sala.
Aurora está no acampamento e, ao ver Lázaro, resolve falar com ele. No meio da conversa a mulher o faz entender que as coisas, em termos de amor, podem mudar, já que ela sente admiração por ele. Gonçalo conversa com sua filha Roberta antes do casamento e diz a ela que seus filhos sempre serão seus netos, mas que acha o casamento muito precipitado e que, se ela desistir, ele a apóia, porque ambos sabem que Matias não sente nada por ela.
Constança vai ao salão de beleza. Branca paga uma das consultoras de beleza para fazer algumas perguntas e fazer a esposa de Honório pensar que ela está grávida. Roberta e Matias estão prontos para o casamento. Karina é sequestrada pelo próprio marido. Renata fala com Augusto e diz-lhe que odeia o marido, enquanto Jerônimo sofre ao perceber que provavelmente se enganou com a mulher e lamenta muito, porque o seu ódio danificou todo o amor.
Alzira pergunta ao Padre se ele viu Karina e ele aproveita para perguntar como ela está com seu problema. A mulher diz ao Padre que não sabe de quem é o bebê. Ezequiel a escuta e tem um forte discussão com ela, dentro da igreja.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.