Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 01/12: no capítulo 097(*) da novela, Renata e Jerônimo se divertem e se amam. Roberta fala com Augusto e conta que Renata está com Jerônimo. César aparece na porta de Adriana e pede água para tomar seus comprimidos. Ela avisa que ele precisa consultar um médico. Ela rompe com ele. César age como se não entendesse. Enquanto ele vai em direção à porta, ele cai no chão. Renata está preocupada em como vai dizer aos filhos que a avó matou o tio deles. César volta a si e não entende o que aconteceu. Renata fala para Jerônimo que já havia decidido terminar com Augusto.
Gonçalo pergunta a Regina sobre como está Roberta. Lázaro conta a Ezequiel que Neves está vivo e ele rompeu com Karina. Karina está muito decepcionada com Lázaro, então pensa em vender suas coisas para que nada a amarre no Vale. Alzira implora para que Karina fique perto dela. Ezequiel teme que Augusto descubra as suas mentiras. Roberta diz a Regina que só sente falta dos próprios travesseiros. Inês decide ir para Guadalajara ao constatar que a amiga já conseguiu resolver sua vida. Marina faz o teste de gravidez em mãos e avisa a enfermeira que está grávida. Augusto chega em busca de um atestado e ouve a alegre notícia. Augusto decide se encontrar com Roberta, pois os dois farão de tudo para impedir que Renata e Jerônimo voltem a ficar juntos.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.