Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 03/09: no capítulo 034(*) da novela, Renata e Jerônimo brigam porque ele descobre que ela estava no papel de Augusto, então a jovem se tranca no quarto e decide ligar para a amiga Adriana, que lhe conta que Roberta está grávida e saiu de casa porque não quer dizer quem é o pai do bebê. Inês faz a cirurgia para o transplante de Andrezito e a operação é um sucesso, então ela recebe alta e em breve seu filho poderá adquirir a medula óssea. Roberta tira “férias” na casa de sua amiga Selene e chama Diego para dar seu respectivo cheque.
Gonçalo vai falar com Fina e avisa que o tratamento dela não deu certo, então ela finge estar muito afetada e avisa que não quer morrer porque quer conhecer o neto, além disso, a mulher pede ao marido que não diga nada para Roberta ou Renata. Renata pergunta a Jerônimo se ele é pai do filho de sua irmã e ele responde que não. Ela pergunta por que é assim com ela, que ela está disposta a responder-lhe qualquer coisa desde que ele diga a que se deve seu comportamento em relação a ela. Os recém-casados decidem passear pela cidade e Renata conhece Padre Severino, que conta à jovem que o irmão de seu marido se suicidou por falta de amor de uma mulher.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.