Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 04/09: no capítulo 035(*) da novela, Branca conversa com o amante de Adriana, Daniel, e diz a ele que devem se aliar para que ela e o pai Honório não dêem um passo sem eles saberem, pois ela quer fazer com que Honório se apaixone a qualquer custo. Carlos e Matilde decidem ir dançar à cidade porque ele ganha a aposta que faz com ela, já que o casal recém-casado chegou feliz depois de passear pela cidade. Quando Jerônimo e Renata vão jantar, ela menciona que agora compreende porque é que ele está assim, pois entende que não deve ser fácil lamentar a morte do irmão que se suicidou por falta de amor de uma mulher. Jerônimo se empolga e pede uma explicação a Renata.
Embora não entenda a reação do marido, ela decide levá-lo ao limite sem saber que, na verdade, é por causa dela que ele é assim, o que o leva a sair do quarto da esposa sem que ela possa fazer nada. Renata conversa com Carlos e pergunta se há alguma foto do irmão do marido, já que quer saber quem é Rafael, inclusive, Renata diz ao melhor amigo de Linares que não entende a atitude de Jerônimo.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.