Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 07/09: no capítulo 036(*) da novela, Renata diz a Jerônimo que ele pode ir, mas ela vai ficar no jantar. Augusto se oferece para leva-la para casa. Jerônimo diz: “Eu quero que você vá para casa comigo”. Renata fica no jantar e se despede do marido. Augusto pergunta se ela está bem. “Não agimos exatamente como recém-casados”, ela observa. Aurora encontra Jerônimo na porta de saída e diz: “Parece que você e eu somos supérfluos”. Ela sai furioso. Matias assume a paternidade do filho de Roberta na frente de Josefina e Gonçalo, já que o jovem não quer prejudicar a felicidade de Renata e seu amado marido.
Gonçalo decide voltar para a Cidade do México com seu filho e se encontrar com Regina, para comunicar que não pode se separar de Fina devido à doença dela. Ele aproveita para beijar a mulher que ama e ela não o rejeita. Lázaro tem um primeiro encontro a sós com Karina onde acontece uma grande reaproximação entre os dois, enquanto o doutor se embriaga e visita a casa de Alzira para saber onde está sua esposa. Augusto pede a Ezequiel que organize todos os preparativos para a grande festa, onde vai celebrar a colheita das suas uvas. Ele quer dar vestidos a todas as mulheres convidadas para o evento. Gonçalo fica sabendo das intenções de Fina, em querer que Matias se case com Roberta.
Regina conversa com Inês, confessa que o beijo que deu com Gonçalo despertou seus sentimentos, e que deseja cancelar o noivado com Antônio, já que não parece justo se casar e ficar pensando em outro homem que não seja o marido. Jerônimo e Renata decidem ir à praia que fica perto da vila. Lázaro aproveita para dar uma rosa a Karina e mostrar-lhe como está apaixonado por ela.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.