Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 07/10: no capítulo 058(*) da novela, Carlos faz uma grande surpresa para Matilde, com balões e flores, e ela chora de emoção. Depois de uma conversa, o jovem decide pedir em casamento a sua namorada e ela aceita. Jerónimo procura o médico para saber se há algo que se possa fazer para realizar o teste de ADN e ele diz-lhe que não, enquanto Josefina tenta convencer Soto a ajudá-la nos seus planos. Ele se recusa completamente, pelo menos até que ela se entregue a ele.
Carlos e Matilde comemoram o amor e Lázaro decide falar com o jovem de sua preocupação com a diferença de classes sociais, pois não quer que os pais de Carlos de repente não aceitem sua irmã por ela ser uma camponesa. Inés está no hospital e pede a Dona Carla que a ajude a fazer chocolates para seu filho Andrezito, que logo estará saindo do hospital, e a mãe de Regina aceita. Porém, isso é feito para distrair a senhora, para que Regina possa se encontrar sem problemas com Gonçalo em sua casa.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.