Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 08/09: no capítulo 037(*) da novela, Jerônimo se recusa a ficar com Renata e ela discute com ele. Por isso, a mulher, indignada, sai da praia dirigindo seu carro. Karina lamenta muito o que acontece com Álvaro. Além disso, ela confessa a Carlos que está preocupada com a forma como Álvaro está bebendo. Ela conta que o médico se sente culpado pela morte de Rafael. Carlos, ao saber disso, pede a Karina que se lembre do que aconteceu, pois sente que Álvaro pode ter fracassado.
Jerônimo chega em casa à procura de Renata e descobre que a sua esposa ainda não chegou ao local. Enquanto isso, Renata sofre um grave acidente de trânsito que a deixa em estado delicado. Jerônimo decide ir ao aeroporto para ver se sua esposa pegou um vôo para a cidade. Ele descobre que a mulher não foi a lugar nenhum. Matias reúne Roberta, seu pai e Josefina para dizer que tomou a decisão de se casar com Roberta. Ele deixa claro que o casamento será apenas civil e que, em um ano, será legalmente dissolvido. Augusto encontra Renata gravemente ferida.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.