Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 08/10: no capítulo 059(*) da novela, Regina encontra Antônio e conta que seu amor por ele não cresceu como um casal, então a mulher lhe entrega o anel de noivado e diz que não pode explicar mais a ele, pois decidiu viver sua vida. Jerônimo volta para a fazenda, a pedido de Carlos, porque o seu amigo quer que ele leia pessoalmente os resultados da necropsia do seu irmão Rafael. Quando o faz, percebe que Rafael não se suicidou. Os primeiros suspeitos para ele e seu amigo Carlos são Roberta ou Augusto, que estava na fazenda no dia do assassinato.
Augusto tem outro encontro íntimo com Selena, já que ela o espera em seu quarto de hotel logo após ele estar com Renata. Ela fica chateada porque vê Augusto mandando mensagens para Renata e, no meio da discussão, diz que ele é igual a Roberta, porque eles usam pessoas e depois a expulsam. O comentário gera intriga e Augusto quer conhecer a irmã de Renata. Gonçalo chega na casa de Regina e ela, após muito tempo, declara seu amor ao pai de Renata, além disso, ela explica que seu noivado com Antonio acabou por completo e que, embora saiba que ele é um homem proibido, seu coração o ama. Pela primeira vez consuma o seu amor sem medo de qualquer tipo de arrependimento.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.