Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 09/12: no capítulo 104(*) da novela, Jerônimo diz a Renata que Augusto tentou matar Neves na prisão. Ele explica que Neves e Augusto eram cúmplices e por isso o vilão tentou se livrar dele. Ele explica mais sobre o corte da videira-mãe e pede segredo. Embora não acredite em tudo isso, Renata garante que nunca trairia sua confiança. A mãe de Carlos tenta se reaproximar da nora. Elas saem para fazer compras. Carlos conta a Jerônimo sobre o milagre da aparição de sua mãe e a aceitação de Matilde. Jerônimo conta a Carlos sobre a ideia de Neves de ajudá-lo a obter a liberdade. Carlos avisa Jerônimo que Karina agora sabe a verdade.
Gonçalo e Regina chegam à casa de Honório para dizer a eles que ela entrou com uma ação contra Fina. Honório conta que o novo registro de Adriana ficou pronto. Renata e Jerônimo visitam Alzira e a adorável bebê Luz Maria. Lázaro reclama com Carlos que Karina está com raiva do mundo inteiro. Jerônimo explica a Karina os motivos do segredo sobre Neves estar vivo. Adriana e Matias chegam em casa e Constança parece muito mais saudável. César recebe um telefonema de Julieta. Jerônimo nota que Renata está quieta e ela diz que não há sentido em prosseguir com a anulação religiosa. Eles se separam para que Jerônimo possa falar com o diretor da prisão.
Matilde volta para a casa com uma tonelada de sacolas de compras. Jerônimo se encontra com o diretor da prisão. Neves ataca o médico. O diretor recebe uma ligação. Neves escapou e estão começando uma caça ao homem. Renata parabeniza Manuela pela beleza com que mantém a fazenda. Jerônimo manda Renata pegar Lázaro imediatamente e buscar Karina. Regina conta a Roberta sobre o jantar de Adriana e a convida.
Isidro entrega a Inês o registro oficial de sua fundação. César pica vegetais quando Adriana chega. Ela evita o beijo dele e conta pela enésima vez que terminou com ele. Nas Empresas Monterrubio, os homens estão felizes que tudo correu tão bem na conferência. Renata implora a Karina que confie nela e vá com eles para A Bonita. Ela concorda, mas apenas porque Renata pediu. À beira-mar, Neves entra em um pequeno barco.
Jerônimo e Carlos tomam um chá para acalmar os nervos. Karina, Renata e Lázaro chegam e Jerônimo conta a todos sobre a fuga de Neves. A polícia continua sua busca nas docas. Neves foge antes que a polícia atire. Renata tenta confortar Karina. Augusto continua deprimido. Jerônimo relata que o barco foi encontrado, mas não o Neves. Roberta está em seu quarto admirando o colar que roubou de Renata. Karina reza. Honório apresenta a Adriana sua nova certidão de nascimento.
Karina entra na sala de estar e anuncia: “Hoje, assumo a responsabilidade de viver minha vida como desejo. E então eu pergunto a você Lázaro, você ainda quer se casar comigo?” Lázaro fica sem palavras.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.