Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 10/12: no capítulo 104(*) da novela, Lázaro agarra Karina e aceita seu pedido de casamento. Matias e Adriana anunciam que estão noivos e fazem um brinde ao amor. Karina anuncia que Renata abriu seus olhos. Jerônimo brinda à felicidade, que voltou a A Bonita. Regina fala com entusiasmo sobre o casamento que se aproxima e Roberta estraga o clima. Jerônimo e Renata chegam para o casamento e Regina fica emocionada. Fina, disfarçada, entra alegremente na igreja florida. De volta à casa de Regina, a multidão cresce com a entrada de Inês. Marina verifica a saúde do tio Padre e ele sugere que ela desista de sua casa e volte a morar com ele. Carlos está de olhos fechados e espera sua surpresa. Matilde está de salto alto e terno vermelho. Regina recebe o cuidado de Renata e Inês.
Renata tropeça na caixa que contém o colar de esmeraldas desaparecido. Renata confronta a irmã e Roberta afirma que só o encontrou no dia anterior. Gonçalo se arruma e lida com o nervosismo do dia do casamento. Regina olha com tristeza para a foto de sua mãe. É um dia de sol e a multidão alegre se aglomera na escadaria da igreja. Renata e Jerônimo parabenizam Adriana e Matias. Regina sai da limusine e está linda. Selena encontra César em um café e ele a reconhece. Ele desmaia. Selena grita por ajuda. Regina entra na igreja. Fina canta junto com as freiras. Augusto tem um encontro casual com Marina.
Regina e Gonzalo são declarados marido e mulher. A casa cheia aplaude de pé. Uma doce freira diz Fina que Deus a abençoou com sua voz. Fina foge para cumprir a próxima fase de sua trama nefasta. A freira puxa a arma do disfarce e grita: “Essa é a última vez que você o beija, vadia!” Ela atira enquanto Gonçalo empurra Regina. Ela atira novamente e Gonçalo cai. Regina está no chão, Fina mira e atira. Fina salta para o táxi. Jerônimo e Honório a perseguem. Adriana chama duas ambulâncias. Fina sai do taxi e começa a atirar em Jerônimo e Honório. Ela fica sem munição e Jerônimo a captura.
César é internado. Matias implora para seu pai não morrer. Renata reza e chora por Regina. Karina e Lázaro animadamente fazem planos para o casamento. Renata tenta confortar Roberta. Jerônimo liga para Renata. Fina foi capturada. Renata diz que Gonçalo e Regina estão na sala de cirurgia, mas Gonçalo está muito pior. Matias grita que está com uma bala na cabeça. Jerônimo diz a ela para manter a calma. Os irmãos se abraçam e choram.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.