Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 11/12: no capítulo 105(*) da novela, Antônio conversa com seu superior no seminário para confessar que precisa denunciar Fina. O Padre lhe dá permissão para sair, para que ele possa cuidar de sua culpa. No limite do pátio separado, Fina é atraída por Branca através das grades. Fina torce o nariz. Ela não precisa da ajuda de ninguém. Inês incentiva Regina, e ela implora pela verdade sobre a condição de Gonçalo. Inês diz a ela com sinceridade que eles esperam o melhor, mas ninguém sabe ainda.
Selena traz César para casa. Ele não entende o que está acontecendo. Ela garante que o médico o avisará quando o resultado do exame chegar. Um belo agente especial diz que estão avançando nas acusações para manter Fina na prisão. Ele ressalta que as acusações podem ser muito mais sérias se Gonçalo não sobreviver. Renata e Jerônimo soluçam em frente à janela do quarto de Gonçalo.
Dr. Neves abordou uma jovem na rua, distraída por sua conversa ao telefone. Ele pega a carteira e sai correndo. Lázaro e Karina planejam seu casamento novamente. Ela quer esperar Jerônimo e Renata voltarem. Ele diz que eles não deveriam esperar, mas ir em frente com seus planos. Marina se lembra de cenas amorosas com Jerônimo e fala com seu futuro bebê: “Baby, você precisa saber que você é fruto do meu amor por ele. Da minha maior ilusão. Eu te amo tanto”. Ela abraça a barriga e chora.
O Dr. Neves faz compras. Jerônimo e Matias discutem a ironia de Renata estar tão destruída por ter que ser filha da mãe má. Matias lembra que isso só deixou Renata forte e valente. Augusto senta perto de Renata. Ele diz que estava muito preocupado com ela e sua família. Jerônimo levanta: “Mas por que você está aqui?” Roberta entra um momento para olhar Regina adormecida e lamenta, porque ninguém a ama. Ela odeia ter que dividir o mundo com Renata. Roberta encontra Augusto no corredor, eles sorriem e fogem juntos.
Matias e Adriana conversam no refeitório sobre o estado de César. Matias se levanta para oferecer um assento a Julieta. Inês acorda e Regina também quando Renata e Jerônimo entram. Ninguém sabe onde Roberta está. Renata se oferece para cuidar da Regina, já que Roberta não está aqui. Regina garante sinceramente que ela tem seu próprio lugar em seu coração. Adriana se retira e deixa os amigos conversarem.
Carlos finalmente diz que não quer mais aulas para Matilde. Mamãe insiste que Matilde está amando isso e aprendendo rápido. Carlos diz que Matilde está apenas sendo educada e agradando-a. Ela faz as pazes com seu filho amoroso. O Dr. Neves bebe tequila, muito rapidamente em um bar. Renata está dobrando um cobertor e de repente Antônio entra. Renata pede licença para ir tomar um café, para que eles possam falar sozinhos.
Na prisão, três mulheres jogam casca de banana em cima de sua refeição, dizendo a ela para se mover. A Gansa se apresenta e elas jogam a comida de Fina no chão. No leito de Regina, Antônio diz que ele e Fina queriam a mesma coisa, separá-la de Gonçalo. Inês e Isidro voltam e cumprimentam Renata na sala de espera.
Antônio diz que descobriu que Fina estava tentando matar Gonçalo e Regina na noite do baile de máscaras. Ele conta a cena com Dona Carla e que impediu a morte de Gonçalo. Inês e Isidro falam sobre a ironia de Renata estar mais disposta a cuidar de Regina do que a suposta filha verdadeira Roberta. Regina chora que sua mãe morreu de ataque cardíaco e Antônio nada fez para ajudá-la. Antônio implora por seu perdão. Renata chora na frente do quarto de Gonçalo e diz que precisa ir ver a mãe. Ela precisa de muitas explicações.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.