Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 15/12: no capítulo 107(*) da novela, depois receber a visita de Roberta na prisão e apanhar dela, Fina reage: “Você é tão ingrata. Estou fazendo tudo isso por você!” Roberta esclarece: “Sério? Que bem fez em machucar meu pai? Esse não era o plano. Você me traiu novamente. Mesmo que você não acredite, eu o amo. Ele é o único pai que conheci e você não tinha o direito de tirá-lo de mim… Você me disse que só estava atrás dela. Mas você falhou de qualquer maneira. Nenhum deles está morto.”
Fina não acredita. Roberta diz: “Ninguém está morto, e você não sabe como estou feliz por não ter funcionado para você. … Eu fui apenas mais uma peça no seu jogo. Desde que matou Rafael, você tem me manipulado para fazer o que quer. Você não apenas o matou, você também me matou. Você assassinou o único homem que amei, mandou-me uma carta em seu nome, mas a escreveu, só para me magoar. É por isso que você não queria que eu fosse para a fazenda, para que eu não descobrisse o que você fez … claro, você tinha que garantir que eu recebesse aquela carta idiota … Posso até jurar que você fez alguma coisa no meu celular para que Rafael não pudesse me ligar naquele dia. Você mentiu para mim o tempo todo. Você me fez acreditar que estava me protegendo e me apoiando, mas estava apenas protegendo a si mesma.
Fina tem outro pensamento: “Você fala assim porque está magoada. Mas quando você pensar sobre isso, você vai me dar razão.” Roberta diz: “Nunca, porque graças a você Rafael morreu me odiando. E isso, mãe, nunca vou perdoar. … Se você realmente fez tudo por mim, deixe-me ficar com Regina … Ela mostrou que pode ser uma mãe de verdade. Deixe-me ter uma mãe de verdade. … Percebi agora que minha vida teria sido muito diferente se eu tivesse uma mãe de verdade ao meu lado. E sabe o que mais? Agora eu a escolho. Ela em vez de você, para qualquer coisa!” Roberta sai e Fina pensa: “Não, você não vai roubar minha filha Regina. Eu não vou permitir.”
Adriana tenta encontrar o pai de César na frente de Matias e Julieta. Julieta fica confusa. Matias explica que César sofre de falhas mentais. Julieta lembra da tia que morreu depois de apresentar os mesmos sintomas e ela ter um tumor no cérebro. Matias agradece César e Julieta por terem vindo. Ambos vão embora. Matias pergunta a Adriana o que está acontecendo com César. Adriana diz que ele tem um tumor no cérebro. Matias conta a ela sobre a tia de Julieta. E que ela morreu. Adriana conta a Constança, que fica muito impactada. Ela vai procurar no centro de caridade o telefone do pai de César.
Honório comenta que vão manter Gonçalo sedado e que está esperançoso. O comandante avisa que o processo de julgamento de Fina já começou e pergunta se eles estão dispostos a testemunhar. No refeitório do hospital, Isidro e Inês falam sobre Antônio. Antonio diz ao padre que ele testemunhará contra Fina e que a decisão de entregar sua vida a Deus está firme. O padre fica feliz. Jerônimo e apóia Renata.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.