Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 16/09: no capítulo 043(*) da novela, Josefina se encontra com o advogado Soto e este se encarrega de lhe dizer que Gonçalo contratou uma empresa de segurança para proteger Regina Soberón, já que tanto ele quanto sua família e Inês sentem que sua vida está em perigo. Depois do jantar, o Dr. Neves convence Karina a lhe dar uma segunda chance. Lázaro reclama da decisão dela, porém, ela decide continuar com o marido. Jerônimo vai ao seu consultório do Dr Neves avisá-lo de que tem a certeza de que ele e Augusto escondem algo sobre a morte do irmão, e que vai descobrir.
Adriana chega a ‘Cruz de Amor’ e isso faz muito bem a Renata, então ela aproveita para conversar com a amiga e contar em detalhes tudo o que aconteceu depois de se casar com seu marido Jerônimo. Renata pergunta sobre a relação de Adriana com Matias e ela, sem querer, acaba contando sobre o casamento de seu meio-irmão com Roberta. Jerônimo decide cortar o primeiro cacho de uvas das vinhas La Bonita em homenagem ao seu irmão Rafael Gutiérrez. Quando começa a festa da colheita, Jerônimo reconhece Matias e Gonçalo no evento. Ele procura a sua mulher nos carros alegóricos de Augusto e o casal decide agir normalmente perante a família de Renata.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.