Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 16/12: no capítulo 108(*) da novela, O bispo manda Jerônimo voltar no dia seguinte. Roberta ajuda Regina a fazer as malas para sua alta e se oferece para dirigir, mas Regina diz que vai pegar um táxi, assim ela pode ficar perto do pai. Roberta admite que é difícil ver seu pai em tal estado. Regina diz que tem certeza de que Gonçalo está lutando por sua recuperação. Ela diz a Roberta que espera que um dia ela possa amá-la tanto quanto ama seu pai. Elas se abraçam.
O espião do Dr. Neves se aproxima de Carlos e Lázaro e pede um emprego. Carlos diz que infelizmente eles não precisam de ninguém. Lázaro parece conhecer Leôncio. O homem diz que trabalha por comida e hospedagem, porque ele não tem onde morar. Carlos e Lázaro caem na cilada. Enquanto isso, Dr. Neves bebe e resmunga: “Karina, preciso de você na minha vida, nos meus braços. Eu sei que falhei com você Karina, me dê só mais uma chance, poderíamos ser felizes.”
Renata diz a Jerônimo o quanto ela gostou do Bispo, enquanto eles se juntam aos outros no hospital. Matias avisa Regina que Gonçalo melhorou. Roberta diz que Regina deve ir para casa e descansar bastante, mas Regina insiste que ela vai para casa se lavar e volta direto para o hospital. Jerônimo decide levar Regina. As duas irmãs ficam sozinhas. O pai de César agradece o apoio. Roberta diz a Renata o que disse a Fina. Elas conversam e depois se abraçam.
Roberta sorri e pensa: “Meu ódio por você nunca vai acabar. O mundo todo te ama menos eu, e vou me passar por filha de Regina para que me aceitem. Nunca, jamais você saberá a verdade!” Antonio visita Honório e conta que Fina matou o Comandante Cantu e o seu ex-amante. Renata diz a Constança e Adriana que elas precisam ser fortes por César. Marina passa mal e lembra do conselho de Alzira: lutar por Jerônimo. Jerônimo conta a Regina que vai ter um filho de Marina.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.