Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 17/09: no capítulo 044(*) da novela, Jerônimo e Renata decidem convidar Gonçalo e Matias para ficarem durante as festas em A Bonita, por isso, o casal faz uma trégua e decide esconder a sua realidade dos Monterrubios. Carlos se encarrega de levar todas as coisas de Renata e Adriana para A Bonita, pouco antes de a família da jovem chegar e perceber que ela, na verdade, estava passando os dias na fazenda de Augusto.
Antonio percebe que Gonçalo foi quem colocou Regina a salvo e exige que sua noiva cancele totalmente a ajuda do homem. A vindima começa e todas as famílias se juntam. As mulheres começam a pisar as uvas com os pés e tudo está normal, porém, Renata se aproxima de Augusto e pergunta se a intenção de convidar sua família era para que eles percebessem o que estava acontecendo em seu casamento. Seu amigo nega completamente e a faz entender que ele queria vê-la feliz.
Regina liga para Gonçalo e pede que ele retire os seguranças que a protege, para evitar transtornos entre ela e seu noivo. Gonçalo não gosta da ideia de que ela não fique com a máxima segurança, mas não pode fazer nada. Honório continua tendo problemas com Branca e não sabe mais como dizer à mulher que não quer nada com ela, e que está muito chateado por ela se aproximar de sua esposa a qualquer custo. Enquanto isso, Josefina se disfarça, entra no quarto de Antônio e coloca veneno na bebida de Regina.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.