Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 18/12: no capítulo 110(*) da novela, Matias reage bem ao plano de Adriana de fingir ser a namorada de César, até que ele resista à doença, mas tenta convencê-la de que é loucura. Matias acha que eles não serão capazes de esconder a verdade dele para sempre. Adriana sabe, mas ela quer fazê-lo o mais feliz possível, pelo maior tempo possível. Mathias chora, mas entende por que Adriana quer fazer isso. Ambos se dissolvem em lágrimas e se abraçam.
Jerônimo retorna de sua conversa com o Bispo e encontra Renata no hospital. Ela o cumprimenta com um beijo e eles conversam sobre a bênção que o Bispo tem sido em suas vidas. Sua história e palavras de sabedoria trouxeram paz a ambos. Eles se beijam um pouco mais. Roberta espreita.
No dia seguinte, o julgamento de Fina começa. Roberta implora para não comparecer e recebe a desaprovação de Honório e Constança. Todos comparecem, menos Roberta. Na primeira fila estão Isidro, Inês, Regina, Renata e Jerônimo. Na próxima fila estão Matias, Adriana, Honório, Constância e Antônio. Fina está atrás das grades bem na frente deles. Ela encara a multidão com desdém e lhes dá um meio sorriso maligno. As acusações são lidas uma de cada vez. A lista é longa.
Jerônimo levanta e sai da sala arrasado. Renata o segue e diz que ele deve ir para casa. Jerônimo quer ficar e apoiá-la. Eles se abraçam, se beijam e voltam para a sala de braços dados. Quando eles voltam, Regina pergunta se eles estão bem e chama Renata de filha. Renata diz que adora ouvir Regina chamá-la assim, eles se dão as mãos e trocam ondas de amor e apoio. Enquanto isso, Roberta pega o dinheiro que Fina extorquiu de Regina e faz compras.
César leva o pai às compras, fala sobre seu trabalho com o centro e sobre sua ótima namorada Adriana. Eles encontram Julieta, que foi comprar ingredientes para fazer o bolo de aniversário de uma amiga. César se oferece para fazer o bolo e ela aceita. César desmaia no mercado, tem certeza de que algo está errado com ele e lembra que precisa ir ao médico, para obter os resultados dos exames. O pai de César o impede, dizendo que pegaria os resultados e falaria com o médico. O pai garante que ele tem deficiência de vitaminas.
Mais tarde, no apartamento de César, Julieta diz a Benjamim que César deve saber a verdade. Na região do vinho, todos estão entusiasmados com o casamento de Lázaro e Karina. O espião de Álvaro consegue mais informações de Matilde, sobre quem vai se casar e quando. Neves faz seu amigo vilão a usar seus contatos para conseguir dois passaportes falsos, para ele e Karina. Ele quer levá-la para os Estados Unidos.
Augusto retorna a Cruz de Amor e obtém os detalhes do casamento. Ele se pergunta por que uma mulher tão religiosa como Karina, que é viúva, não se casa na Igreja. Manuela convida Alzira para o casamento, e para ser uma testemunha, em nome de Karina.
Manuela recebe uma ligação perturbadora de seu filho nos Estados Unidos. Ele e sua esposa estão tentando enviar sua filha adolescente, Alison, para uma clínica de transtornos alimentares, mas ela se recusa a ir. Manuela quer trazer Alison para A Bonita, para ficar com ela. Se depois de ficar um tempo com a comida deliciosa de Manuela, Alison ainda não conseguir curar sua doença, ela será enviada para a clínica. Karina se oferece para que Alison fique com ela e Lázaro em sua nova casa.
Matilde e Carlos lamentam pelo atraso do casamento deles. Karina e Lázaro ficam brincalhões e falam sobre fazerem muitos bebês. Karina faz o vestido de batismo de Luz Maria e adora ser madrinha pela primeira vez. Luz Maria está bem e não precisa mais dos check-ups diários de Marina. Alzira diz que vai sentir falta de Marina. Ela conta sobre Jerônimo voltar para o casamento e que não sabe se Renata vem com ele. Marina parece animada com a perspectiva de Jerônimo voltar sozinho.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.