Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 19/10: no capítulo 066(*) da novela, a mulher que representa o banco dirige-se às empresas Monterrubio para lhes dizer que o banco vai fazer o empréstimo que lhes foi negado. Embora estejam muito contentes, não sabem que foi graças a Jerônimo que esta transação foi possível. Roberta chega ao hotel onde Augusto está hospedado e os dois têm intimidade. Jerônimo chega de surpresa à clínica onde se encontra Adriana e traz-lhes um jantar para partilhar, por isso Renata fica surpreendida. Dona Carla chega ao escritório de Gonçalo para dar sua opinião sobre a relação que ele tem com Regina. Gonçalo explica sua situação, ela não entende e decide ir embora. Roberta chega em casa e sua mãe percebe que ela estava com um homem, porém, a jovem não quer contar para sua mãe que viu Augusto.
Lázaro pede ao Padre Severino para tentar convencer Karina a se separar do Doutor, porém, ele diz que não pode fazer isso porque a religião não permite. Por outro lado, Matilde pergunta a Karina se ela quer que ela faça seu vestido de noiva. Jerônimo continua fazendo todo o possível para reaver Renata, enquanto Carlos diz a Matilde que seus pais chegarão em breve para pedir sua mão e poder se casar com o homem que ela ama.
Matias conversa com o pai e conta-lhe o que se passa com o contrato pré-nupcial que o uniu a Roberta, já que começa a suspeitar de quem pode ter sido a pessoa que alterou o tempo. Renata chega à casa de sua tia Constança e encontra muitos arranjos de flores que Jerônimo lhe mandou, porém, sua teimosia não a deixa perdoar o marido e seguir em frente, embora já peça a opinião de Adriana e Constança sobre o que fazer.
Gonçalo entrega o acordo de divórcio a Josefina, mas ela se recusa terminantemente a aceitá-lo. No hotel onde Augusto está hospedado, ele conversa com Roberta, pois teme que Renata mude de ideia e volte com Jerônimo. Enquanto isso, Honório é detido pela demanda imposta por Dominique de la Rivera (Branca) e Gonçalo vai até a delegacia para ajudar seu cunhado. Gonçalo pede ajuda a Augusto para cuidar de Renata. Jerônimo prepara muitas surpresas para Renata, mas Gonçalo diz-lhe que ela deve sair da cidade e não dizer a ninguém onde vai, porque ela também ela corre o risco de ser presa pelas infâmias de Branca.
Renata entra no avião com Augusto porque Gonçalo pede ajuda ao amigo de sua filha para tirá-la da Capital, e evitar dela ser presa por causa de todas as coisas ruins que Branca fez nas empresas Monterrubio. Alzira visita o Dr. Neves para pedir-lhe que faça o teste de DNA e verifique quem é o pai de seu filho, mas ele diz que a única maneira de fazer isso é ela dando-lhe uma visita conjugal.
Jerônimo vai procurar Renata na delegacia, mas o pai não lhe dá qualquer informação sobre a filha. Enquanto isso, Alzira procura uma possível praga nos vinhedos e pede ajuda a todos os seus companheiros. Jerônimo está muito triste porque não pôde ver Renata, enquanto Matias conversa com Adriana sobre Roberta e conta à filha de Honório o que aconteceu com o contrato pré-nupcial.
Honório vai para a cadeia e Constança fica arrasada com a notícia, enquanto Dominique de la Rivera (Branca) está muito feliz com o que está acontecendo com Honório e pede ao advogado que continue com o processo. Carlos pede a Jerônimo que volte a fazenda por causa da peste, enquanto Augusto desfruta da estadia de Renata em ‘Cruz de Amor’, por isso pede à jovem uma lista para que lhe compre roupas. Jerônimo está no seu apartamento e é avisado do divórcio, o que o deixa completamente perplexo.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.