Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 21/10: no capítulo 068(*) da novela, Renata entra no avião com Augusto porque Gonçalo pede ajuda ao amigo de sua filha para tirá-la da Capital, e evitar dela ser presa por causa de todas as coisas ruins que Branca fez nas empresas Monterrubio. Alzira visita o Dr. Neves para pedir-lhe que faça o teste de DNA e verifique quem é o pai de seu filho, mas ele diz que a única maneira de fazer isso é ela dando-lhe uma visita conjugal.
Jerônimo vai procurar Renata na delegacia, mas o pai não lhe dá qualquer informação sobre a filha. Enquanto isso, Alzira procura uma possível praga nos vinhedos e pede ajuda a todos os seus companheiros. Jerônimo está muito triste porque não pôde ver Renata, enquanto Matias conversa com Adriana sobre Roberta e conta à filha de Honório o que aconteceu com o contrato pré-nupcial.
Honório vai para a cadeia e Constança fica arrasada com a notícia, enquanto Dominique de la Rivera (Branca) está muito feliz com o que está acontecendo com Honório e pede ao advogado que continue com o processo. Carlos pede a Jerônimo que volte a fazenda por causa da peste, enquanto Augusto desfruta da estadia de Renata em ‘Cruz de Amor’, por isso pede à jovem uma lista para que lhe compre roupas. Jerônimo está no seu apartamento e é avisado do divórcio, o que o deixa completamente perplexo. Ele volta para a fazenda.
Renata visita Jerônimo enquanto ele dorme e em seus pensamentos lhe diz que não pode perdoá-lo porque ele era amante de sua irmã, enquanto isso, Matias e Adriana têm um encontro amoroso e a jovem lhe diz que não se importa que ele seja casado, porque o amor dela por ele é muito grande.
Branca visita Honório e menciona que, se quiser salvar toda a família, ele deve ficar com ela, porque a única coisa que ela pede em troca é o seu amor, mas ele recusa terminantemente. Enquanto isso, Marina começa a pensar em Jerônimo e, enquanto está em seu consultório, descobre os papéis que confirmam que Álvaro Neves é estéril.
Roberta vai às empresas Monterrubio para exigir que seu pai a ajude com Matias, mas infelizmente não encontra a resposta esperada, pois seu pai lhe diz que, se não se separar do jovem, ela não receberá mais seu sustento. Regina conversa com Constança e conta o que aconteceu na véspera com Josefina, pois, embora ela tenha tentado persegui-la, não conseguiu encontrá-la. Isso gera várias suspeitas na irmã de Gonçalo Monterrubio.
Adriana e Matias liberam seu amor e carinho no jardim da casa de Constança quando, de repente, Roberta chega e insulta a namorada do marido, então ele defende Adriana e diz que, apesar de ter um contrato escrito, ela sabe que não existe nada entre eles. Os resultados da grafóloga são recebidos por Jerônimo e eles percebem que Roberta não escreveu a carta que seu falecido irmão recebeu, o que causa grande confusão no ex-marido de Renata.
O doutor Neves ameaça Augusto sobre dizer a Jerônimo que ele roubou os vinhedos de Rafael, além disso, ele também lhe diz que, se não o ajudar, acabará confessando tudo o que sabe sobre Augusto. Jerônimo chega a ‘Cruz de Amor’ e confirma que Renata é a misteriosa mulher que esconde o seu inimigo e, embora tente falar com ele e explicar a situação, Jerônimo pensa o pior dela. Os pais de Carlos chegam na cidade e dizem ao filho que querem conhecer sua noiva, então sua mãe sugere que eles se encontrem para almoçar em um restaurante, além de dar-lhe um presente para seu futura nora.
Gonçalo fala com Regina e informa que seu divórcio é um fato, então, na noite da gala, ele pede a mão de sua filha e diz a Dona Carla. Agora ele é um homem livre para Regina. Roberta decide viajar em meio a tantos problemas que estão acontecendo. Augusto contrata alguns homens da prisão para espancar Neves. Sabendo que Renata é uma mulher livre e que não é mais casada, Augusto pede a jovem em casamento e ela aceita, lembrando os maus momentos que Jerônimo a fez passar. Karina vai ver Álvaro na prisão para reclamar porque ele a traiu durante tantos anos e a fez acreditar que era ela quem não podia ter filhos.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.