Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 21/12: no capítulo 111(*) da novela, Alzira mima Ezequiel e diz que, assim que começar a trabalhar, não conseguirá mimá-lo tanto. Na cozinha de A Bonita, Hermínia diz que o acidente de Carlos pode ser a maldição de Matilde. A mãe de Carlos exige saber o que é a maldição de Matilde.
O julgamento continua. Fina finge confusão. Depois de repetir uma pergunta, ela diz que não é Fina, é Regina Soberon. Ela quer que essa mulher devolva a filha para ela. Regina fica chocada. Fina diz: “Ela pegou minha filha e roubou meu Roberto, o amor da minha vida. Se eu conseguir minha filha de volta, meu Roberto também voltará para ficar comigo.” Renata e Jerônimo comentam que Fina enlouqueceu. O advogado de defesa pede uma avaliação psiquiátrica, o juiz concorda e suspende o processo.
Marina prescreve um antibiótico para o Carlos e ele tranquiliza Matilde, mas ela sugere que eles se separem enquanto ele se cura. Lázaro pede que ela pare com a tolice da maldição. Marina ri ao ouvir sobre a maldição: “O mundo está cheio de acidentes, não só para os apaixonados.” Carlos diz que encontrará outra pessoa para fazer seu trabalho. Lázaro diz que pode aprender, afinal, Carlos prometeu ensinar tudo o que sabe.
Em sua fazenda, Augusto diz a Ezequiel que a muda da planta parece diferente da A Bonita, e que pediu a mesma uva da Europa. Era muito caro, mas seu vinho ‘renacer en ti’ não pode esperar muito. Ezequiel está surpreso com a desenvoltura de Augusto e ele diz: “Você já deve saber que eu consigo o que quero.” Saindo do tribunal, Regina acha difícil acreditar no ato de Fina. Renata diz que também não acredita. Todos concordam que, no final, o que importa é que a justiça seja feita. Julieta liga para Matias, que concorda em se encontrar com ela e Adriana no escritório.
Constança e Honório repreendem Roberta, que deveria cuidar de Gonçalo, mas foi fazer compras. Ela mente e afirma que Gonçalo estava dormindo, então ela foi para o refeitório. Ela se gaba de ter comprado alguns presentes para ele e consegue fazer Constança se sentir culpada. Honório não reage bem e recebe um telefonema, contando o que aconteceu no julgamento de Fina. Constança fica chateada com isso. No escritório, Julieta diz a Matias que César fica muito estressado com ele por perto. Jerônimo, Regina e Renata chegam ao hospital. Roberta apoia a ideia de que Fina enlouqueceu. Ela quer que Fina fique trancada, não importa onde. Renata concorda: “Desde que ela esteja trancada em algum lugar, ela não pode nos machucar.”
No pátio da prisão, Fina se encontra com Branca novamente na cerca. Fina diz que deu o primeiro passo. Branca diz a Fina que ela tem que agir assim o tempo todo. Fina pede mais informações, o que eles perguntam, que testes fazem. Branca diz que ela tem que convencê-los de que cometeu todos os crimes em um estado de espírito inconsciente. Julieta diz a Adriana e Matias que eles precisam ser muito convincentes. Ela se oferece para brincar de namorada de Matias na frente de César. Adriana diz que não está totalmente entusiasmada com a ideia, mas é bom. Matias concorda.
Dona Elvira se preocupa com Carlos e diz que ele se queimou por causa da maldição de Matilde. Carlos fica bravo com sua mãe. Lázaro puxa Matilde. Carlos a proíbe de mencionar que os acidentes dele são por causa da noiva. Lázaro consola Matilde. Ela tem que esquecer sua maldição. César apresenta Adriana a seu pai como sua namorada. César vai fazer capuccinos e Adriana explica a Benjamim que ela, Matias e Julieta vão fingir, pelo bem de César. Benjamim agradece: “Ainda existem anjos neste mundo. Deus te abençoe pelo que está fazendo por meu filho.” Álvaro atende alguns pacientes e seu espião o informa que estão dizendo que Karina é uma falsa viúva. Álvaro desliga e pergunta se Karina sabe que ele está vivo.
Em A Bonita, Lázaro, Manuela e Karina se divertem com Carlos, sendo tratado como criança por Matilde e por sua mãe. Fina diz que ela tem que ser inteligente e fazer as coisas certas. Um policial exige dinheiro, em troca de proteção. Fina diz que paga, assim que for condenada. A policial sai e Fina ri, dizendo que ela é burra: “Continue esperando pelo dinheiro.” Jerônimo e Renata estão prestes a saírem do hospital. Renata entra para se despedir de Gonçalo. Regina diz a Renata que não importa o que aconteça, seu papai Roberto a amava, e sua bondade ela herdou dele. Renata se comove com essas palavras. Regina dá a Renata uma foto dela, com Roberto e Regininha bebê. Renata diz que gostaria de tê-lo conhecido: “Obrigada Regina. Sim, meu pai era um homem bom, um homem que me amava e que se chamava Roberto Gamba.” Gonçalo abre os olhos, olha para ela e diz: “Eu sou seu pai”.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.