Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 22/09: no capítulo 047(*) da novela, Honório espera Constança em casa, mas quando ela chega parece muito chateada com o marido e ele não entende o que está acontecendo, muito menos suspeita que sua esposa o viu beijando Branca na cafeteria. Ezequiel sai com Alzira e, quando eles chegam em casa ele avisa à esposa que seu patrão Augusto quer saber tudo sobre Rafael. Ela o aconselha a não se meter em problemas e dizer a Augusto que não sabe nada. Quando se levanta, Alzira fica tonta e tem uma leve suspeita de que está grávida.
Regina está sã e salva em casa e conversa com Jerônimo, contando-lhe tudo o que aconteceu, então o amigo a convida para passar uns dias em A Bonita. Ela promete pensar no assunto. O detetive, que agora também trabalha com Gonçalo, se aproxima pela primeira vez do rosto de Josefina, ao ver uma foto da família do senhor Monterrubio em seu escritório.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.