Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 22/10: no capítulo 069(*) da novela, Matias fala com Roberta e exige que ela lhe dê o divórcio. A jovem fica muito preocupada com a decisão do marido e se recusa categoricamente a concordar com o que ele deseja. Josefina e Antônio se encontram e conversam sobre o dinheiro que Roberto deixou para Renata, então, a mulher pede ao ex-namorado de Regina para saber quanto dinheiro a jovem herdeira vai receber.
O filho de Alzira chega na fazenda A Bonita e, ao ver sua mãe, conta que viu Renata na fazenda de Augusto. Jerônimo chega para ver a possível praga nas vinhas. A polícia chega na empresa de Gonçalo para prender e processar Renata, mas não consegue encontrá-la devido às ações anteriores de Gonçalo para proteger sua filha. Regina auxilia Adriana na fisioterapia enquanto Jerônimo retoma a investigação do assassino de seu irmão Rafael.
Matias conta ao pai o que acontece com Roberta. Ao sair da casa de Constança, Regina encontra Josefina de frente e começa a persegui-la de carro, em alta velocidade. Lázaro vai visitar o doutor Neves na prisão para pedir-lhe que se separe de Karina. Gonçalo visita Honório na prisão. Os dois estão desesperados por toda a situação pela qual estão passando, enquanto Julieta se aproxima do escritório de Matias para oferecer sua ajuda.
Renata vai até A Bonita para buscar Gitana, sua égua, além de aproveitar para visitar o ex-marido enquanto ele dorme. Adriana conta a Matias sobre os planos que tem para fazer César se apaixonar, para que seu pai e Constança voltem a ficar juntos.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.