Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 23/12: no capítulo 113(*) da novela, Jerônimo se desculpa e diz que foi honesto com Marina, desde o início. Augusto pergunta a Ezequiel se alguém ouviu falar de Aurora. Jerônimo e Renata desfrutam do café da manhã na cama. Benjamim e Adriana mostram a César seu novo restaurante. Neves entra no consultório de um médico para roubar dinheiro do cofre. Todas as damas da fazenda ajudam Karina a se preparar para o casamento. Jerônimo fala com Marina. Ela está animada, mas nervosa por ter gêmeos. Renata se encontra com Roberta na sala de espera do hospital. Roberta fala dos gêmeos.
O psiquiatra examina o arquivo de Fina e se preocupa com seu estado de espírito. Fina o encara sem responder. Renata implora a Roberta para não falar sobre os gêmeos. Roberta pergunta por que Renata acha que Augusto é um assassino. Regina e Constança avisam Renata que a Mansão Monterrubio agora é dela. O médico enlouquece com seu cofre vazio. Carlos, no laboratório, se machuca. Gonçalo chega em casa e é confortado por sua família. Fina é avaliada e sussurra: “Eu sou Regina Soberon!” Renata e Jerônimo chegam à fazenda e são recebidos calorosamente por Carlos e Matilde.
Chega o dia da sentença de Fina. O juiz declara Fina mentalmente instável e decide mandá-la para o manicômio feminino. Os Monterrubios e amigos ficam indignados e Regina começa a chorar. Fina dá uma piscadela para Regina. Sozinha em seu quarto, Roberta comenta que Fina vai passar o resto de seus dias atrás das grades. Regina chora sobre a piscadela de Fina. Ela se pergunta o que Fina teria a ganhar bancando a louca. Regina não se consola com o fato de que Fina ficará na prisão perpétua. Fina ri em sua mente: “Você acha que isso é um adeus, mas é apenas um ‘até logo’, Regina. E para o resto dos Monterrubios!”
Matias dá a Gonçalo um computador para que ele possa digitar seus pensamentos e ouvir música. Matias promete que Fina nunca mais fará mal a nenhum deles. Regina fala à imprensa sobre o veredicto. Antonio diz a todos que vai continuar no caminho de ser padre. Ele vai estudar em uma paróquia em Ensenada, principalmente porque Renata e Jerônimo moram lá. Regina não consegue tirar a piscadela de Fina de sua mente. Matilde e Alzira conversam com Karina e a provocam sobre o nervosismo pré-casamento. Leôncio cumprimenta Neves, vestido com um disfarce, em um ponto de ônibus.
A enfermeira convence Marina a ir ao casamento. Ezequiel garante a Augusto que Renata e Jerônimo estarão no casamento. Renata pergunta sobre a sentença de Fina a Constança. Regina volta para casa e abraça Gonçalo. Ela conta a Matias sobre o veredicto. Os policiais tiram as algemas de Fina e a deixam no gramado manicômio. Ela e Branca se parabenizam pela vilania. Branca tem o diretor sob seu controle e dará boas-vindas a Fina. Elas concordam em começar a vingança imediatamente. Seus primeiros alvos: Constança e Regina.
Leôncio sinaliza para um motorista, Neves o acerta com uma vara, rouba suas roupas e cola no rosto uma barba de fantasia. O motorista fica amarrado, de cuecas. Manuela entrega o vestido de noiva recém-passado de Karina. Ela tem certeza de que o casamento será maravilhoso, porque o amor resistiu a tantos obstáculos. Fina está inquieta por Roberta não ter ido visitá-la. Augusto se lembra de Renata.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.