Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 24/12: no capítulo 114(*) da novela, Jerônimo deixa Renata com Marina e vai ajudar a equipe de resgate. Leôncio implora para não ser morto. Lázaro se levanta e ouve o tiro à distância. Carros e cavalos estão na perseguição enquanto Neves leva Karina inconsciente em direção ao cavalo. Carlos atualiza Jerônimo sobre o que aconteceu. Lázaro está apenas arranhado. A perseguição continua. Manuela está chorando e Renata a acalma. Manuela acha que as coisas estão piores para Renata do que para qualquer outra pessoa. Renata e ela se preocupam com Karina e Marina, mas o bom humor de Renata continua firme.
Fina está irritada com a ideia de compartilhar seu dinheiro com o médico. Ela diz que precisa de permissão para fazer uma ligação, a fim de que o dinheiro seja entregue para que ela possa negociar. O médico de Marina insiste para que ela não se mova até que ele consiga examiná-la. Renata assume o comando de sua casa e garante ao médico que Marina vai ficar em repouso. Honório e Gonçalo discutem a oferta atraente do novo investidor. Manuela avisa que têm que preparar um quarto para a grávida. Roberta pergunta a Honório se ele sabe que ela vai trabalhar na empresa.
Branca conversa com o médico. Ele beija a mão dela e deixa Fina entrar para fazer uma ligação. Ele não quer arriscar seu trabalho. Roberta atende o celular e Fina exige que ela devolva seu dinheiro. Jerônimo acomoda Marina na cama, sob a observação de Renata. Ele a agradece novamente, por ela ser a mulher mais generosa e maravilhosa do mundo. A enfermeira quer saber por que Marina está chorando. Ela diz que está humilhada: “Imagine estar na casa do homem que você ama, o homem que é pai de seus filhos e com quem deve compartilhá-lo”.
A polícia chega ao carro da fuga e cobre o corpo de Leôncio. Lázaro chega e pensa que o lençol está cobrindo sua Karina e enlouquece. Carlos e Lázaro percebem que Leôncio sempre foi cúmplice de Neves, e eles foram traídos. Lázaro insiste que não vai deixar a caçada por Karina, embora Carlos pense que o melhor plano seria voltar para A Bonita. Fina ameaça arruinar a vida de Roberta. Ela tem que trazer o dinheiro. Roberta chora. Branca avisa ao médico que elas querem liberdade. Ele ri: “O que te faz pensar que vai conseguir a liberdade, ou que eu arriscaria meu posto.” Branca garante que elas precisam se vingar de quem as colocou injustamente naquele lugar: “Olho por olho, dente por dente.” Fina diz: “Quando você receber todo o dinheiro, mudará de opinião.”
César cumprimenta Julieta e ela se oferece para ajudá-lo. Honório fala para Adriana e Matias que Gonçalo deu sua bênção para a contratação do novo parceiro. Ele avisa que Roberta vai trabalhar com eles. Eles discutem que ela está tramando algo. Roberta amaldiçoa Fina. Regina entra no quarto de Roberta para avisar que está indo para o centro e está novamente feliz por ter Roberta com ela. Jerônimo desanima um pouco com os problemas, mas Renata insiste que não é culpa dele. Álvaro fica furioso enquanto Karina soluça que quer ser solta. Neves continua insistindo que ela é sua propriedade e eles terão uma nova vida. A enfermeira acompanha Alzira até sua casa, com o bebê, e diz que em todos os seus anos de trabalho, o Dr. Neves, nunca o achou uma pessoa tão má.
Álvaro tortura Karina em mente e corpo, com seu tratamento áspero e desagradável. Ele a magoa ainda mais ao ameaçar suicídio. Karina grita. Gonçalo desce as escadas e recebe a visita de Antônio, vestido de seminarista. Ezequiel entra no escritório e Augusto explica que mandou os capangas agredirem Neves porque ele era um traidor. Ezequiel pergunta se ele vai montar uma caçada e Augusto responde: “Não, isso não pareceria bom se eu ou meu pessoal estivéssemos envolvidos. … A polícia vai chegar até Neves, que prefere morrer a ser mandado para a prisão. Você, mais do que ninguém, sabe como isso é terrível.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.